Quando na vida as dificuldades nos encurrala - Devemos nos lembrar do passado!
Principalmente lembrar de que quando mais precisamos de misericórdia, obtivemo-la da parte Daquele que resgatou nossa alma da escravidão e da desesperança. Desde então, e até o final da nossa vida cristã, não haverá situação, por mais desesperadora que pareça, onde ela [misericórdia] nos falte.
É a misericórdia divina que nos tem sustentado, independentemente do grau das dificuldades circunstanciais. Mesmo que efetivamente nos sintamos desfalecidos e desesperados. O fato é que ninguém está totalmente livre das próprias fragilidades. Por isso mesmo, quando a vida nos impuser dias terríveis e noite intermináveis, diante dos quais nos sintamos como um sopro de nada, devemos lembrar que não há tempestade devassadora que sufoque um sopro retido nas mãos do Senhor.
Sempre haverá esperança para quem está nas mãos do Altíssimo, e pela Graça salvadora é filho da Sua misericórdia. O nosso trabalho é banir da alma qualquer sentimento de orfandade que nos atordoe, desterrar de vez qualquer sentimento de auto-piedade, e confiar incondicionalmente no Senhor.
Quando esmorece a fé, fragmenta-se a esperança. Isso não pode acontecer conosco, filhos da misericórdia. Nada pode nos assombrar definitivamente quando colocamos incondicionalmente nossas vidas mas mãos do Senhor e confiamos de fato na Sua infalível providência!
Mesmo que estejam cansados os olhos vermelhos, indisfaçavelmente marcados pela insônia e o choro - frutos cruéis da escuridão, mesmo assim - não há trevas que não se dissipe ante a luz que vem do Alto.
www.ejesus.com.br