‘E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.’ (II Coríntios 12.9)

 ‘Pois quando estou fraco, sou forte.’ (II Coríntios 12.10b)



A nossa insuficiência é plenamente suprida pelo poder que há em Cristo, que pode fazer tudo e qualquer coisa (desde que essa seja Sua boa, perfeita e agradável vontade).

A competência para falar do Evangelho, vem de Deus, assim como realizar suas atividades diárias ou fazer uma descoberta incrível que mude a vida das pessoas. E, sinceramente, você não reconhecer que depende Dele, não O fará (provavelmente) tirar de você essa capacidade, mas além de colocar sobre você um julgo desnecessário (e pesado demais para) que você carregue, também te fará nunca experimentar o total potencial que Deus planejou para você. É Dele quem vem toda a habilidade porque é Ele quem opera em nós tanto o querer como o realizar. Então, renda-se à sua incapacidade e permita que Deus derrame sobre você Seu empático olhar de amor e assim te faça ir além do que seus próprios meios e forças podem te levar.

‘E é por cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.’ (II Coríntios 3.4-5)


Texto de: Aline Lacerda