“Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba” (Jó 33.14)
Todos nós precisamos ouvir Deus todos os dias com relação a muitos problemas diferentes, mas há momentos críticos em nossa vida, nos quais, precisamos especialmente saber que estamos ouvindo claramente a voz de Deus. Deus quer falar conosco, mas temos de tomar cuidado para não desenvolvermos uma mentalidade fechada sobre a forma como Ele fala. Não precisamos dizer: “Vou deixar Deus falar comigo por meio da Sua Palavra, mas não vou deixar que Ele fale comigo por meio de um sonho”. Não precisamos dizer: “Vou deixar Deus falar comigo por intermédio do meu pastor, mas não pelos meus amigos”. Como mencionei, Deus pode escolher entre muitas maneiras para falar conosco, mas independentemente de qual maneira Ele escolha, podemos contar com Deus para dirigir o nosso caminho porque Ele promete fazer isso.
Nem sempre é fácil saber se estamos ouvindo Deus ou se estamos ouvindo o nosso próprio raciocínio mental ou emocional. Algumas pessoas dizem que levaram anos para aprender como ouvir a Deus, mas creio que isso aconteceu por que elas não tiveram um ensinamento claro sobre como Deus se comunica com o Seu povo. Deus quer que saibamos que Ele está disposto a nos conduzir e a nos guiar como um bom pastor dirige suas ovelhas.
Deus fala de muitas maneiras, portanto, peça a Ele para falar com você hoje e permita que Ele o conduza da maneira que Ele escolher. Certa vez Deus falou com um profeta por meio de uma mula, então, queremos ter uma mente aberta com relação à maneira como Ele pode escolher falar conosco.
Mantenha uma mente aberta sobre como Deus fala com você!


Retirado de: Devocional Joyce Meyer