Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica. (Efésios 6:18)

No versículo de hoje, Paulo está dizendo basicamente que devemos orar em todas as circunstâncias, seguindo a direção do Espírito Santo e usando diferentes tipos de orações em diferentes situações. Mas como podemos “orar em todas as ocasiões”, de acordo com o que a Bíblia nos instrui?

Fazemos isso mantendo uma atitude de gratidão e de total dependência de Deus enquanto tratamos da nossa vida diária, elevando o nosso pensamento até Ele, enquanto fazemos todas as coisas que temos de fazer e ouvindo a Sua voz em todas as situações.

Acredito que Deus realmente deseja que vivamos um estilo de vida de oração, e que Ele quer nos ajudar a parar de pensar na oração como um acontecimento e a começar a vê-la como um modo de vida, como uma atividade interna que consolida tudo mais do que fazemos. Ele quer que falemos com Ele e que o ouçamos continuamente – que oremos abrindo caminho durante todo nosso dia com o nosso coração ligado as Dele e os nossos ouvidos sintonizados à Sua voz.

Muitas vezes ouvimos sobre uma necessidade de oração ou pensamos em uma situação e dizemos a nós mesmos: Preciso orar a respeito disto mais tarde, quando for orar. Esse pensamento é uma tática evasiva do inimigo. Por que não orar exatamente naquele instante? Não oramos imediatamente por causa da mentalidade errada que temos a respeito da oração.

Seria fácil se simplesmente seguíssemos o nosso coração, mas Satanás quer complicar a oração. Ele quer que a adiemos esperando que nos esqueçamos totalmente do assunto. Orar quando sentimos o desejo ou a necessidade de orar é simples, e é a forma de orarmos continuamente e de ficarmos ligados em Deus em todas as situações ao longo do dia.

Não deixe para falar com Deus depois!


Retirado de: Devocional Joyce Meyer