Porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:2)

Quando tentamos ter um relacionamento com Deus mantendo todas as leis da religião fracassamos miseravelmente e sempre nos sentimos derrotados. 

Jesus cumpriu a lei perfeitamente em nosso lugar e pagou a dívida que devíamos a Deus pelo nosso pecado e injustiça. Ele abriu um caminho para nós nos aproximarmos de Deus através da fé nEle em vez de através das nossas próprias obras.

Jesus disse que se o amarmos, guardaremos e obedeceremos aos Seus mandamentos (ver João 14:15). Ele não disse que se guardássemos todos eles, Ele nos amaria. Deus já nos ama, e Ele quer que respondamos ao Seu amor fazendo de boa vontade o nosso melhor para lhe obedecer. Ele também quer que saibamos que quando cometemos erros podemos ser perdoados de maneira instantânea e completa.

Sob a Velha Aliança, o pecado gerava morte espiritual, mas a lei do amor sob a qual agora vivemos gera vida em nós. O amor de Deus é impressionante, e entender que não estamos sendo pressionados a ter um desempenho perfeito o tempo todo nos permite relaxar na Sua presença e ouvir a Sua voz.


A obra de Jesus na cruz possibilita que você desfrute uma comunhão íntima com Deus!

Devocional Joyce Meyer