Cheia de esplendor está a princesa em seus aposentos, com vestes enfeitadas de ouro. (Salmos 45.13)

Durante a época de Natal, dia dos namorados, dia das mães e pais, as vitrines das lojas de departamento geralmente apresentam presentes brilhantes com laços amarrados perfeitamente. Estes presentes podem parecer desejáveis, mas se os abríssemos não encontraríamos nada dentro. 

Eles estão vazios, pois são apenas para “exposição”. 

Nossa vida pode ser assim também, como pacotes lindamente embrulhados sem nada de valor dentro. Do lado de fora, nossa vida pode parecer atraente ou até invejável para os outros, mas por dentro podemos estar secos e vazios. Podemos parecer espirituais por fora, mas não ter nenhum poder por dentro se não permitirmos que Espírito Santo faça a Sua habitação no nosso coração.

O versículo de hoje enfatiza a importância da vida interior. Deus coloca o Espírito Santo dentro de nós para trabalhar na nossa vida interior – nas nossas atitudes, reações, motivações, prioridades e em outras coisas importantes. À medida que nos submetermos ao senhorio de Cristo no nosso ser interior, sentiremos quando Ele estiver falando conosco e experimentaremos a Sua justiça, paz e alegria crescendo dentro de nós para nos conceder poder para uma vida abundante (ver Romanos 14.17).

O Espírito Santo habita dentro de nós para nos tornar mais e mais semelhantes a Cristo e para nos encher com a Sua presença e direção, a fim de que tenhamos algo para compartilhar com os outros; algo que venha bem do fundo do nosso ser e que seja valioso, poderoso e transmita vida a todos com quem interagirmos.


A palavra de Deus para você hoje: Ponha o foco mais na sua vida interior do que na sua vida exterior.

Retirado de: Devocional Joyce Meyer - Adaptado