Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo… (Salmos 85.8, ARA)
Quando Deus fala, Ele nos dá uma profunda sensação de paz interior para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo realmente procede Dele. Mesmo que Ele fale para nos castigar, o Seu Espírito da Verdade deixa uma sensação tranquilizante de consolo em nossa alma.

Quando nosso inimigo, o enganador, fala conosco, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com o nosso próprio raciocínio, não podemos ter paz porque “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Romanos 8.6).

Sempre que você acreditar que ouviu Deus falar ou tomar uma decisão baseada em alguma coisa que acredita ter sido dita por Ele, use a balança da paz. Se a paz não puder sustentar o seu peso contra a direção que ouviu, então não siga em frente. Você não tem que explicar aos outros porque não sente paz a respeito de alguma coisa; talvez nem mesmo você saiba por quê. Você pode simplesmente dizer: “Não sinto paz a respeito disso neste instante; então, não é sábio seguir em frente com isto”.

Espere sempre até que a paz para fazer o que você acha que Deus o instruiu a fazer encha a sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo a Deus e de que seu tempo para agir é o tempo certo. A paz nos dá confiança e fé, o que nos capacita a sermos obedientes às instruções de Deus.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: espere pela paz antes de agir.


Retirado de: Devocional Joyce Meyer