A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia. (Provérbios 4:18)

Não cheguei aonde deveria estar, nem ninguém. Todos nós estamos no processo de nos tornarmos o que devemos ser. Por vezes, durante nossas vidas, sentimos que nunca estaremos bem até que consigamos sermos tudo o que precisávamos ser, mas, devemos aprender que isso não é verdade.

Nosso coração deseja ser tudo o que Deus quer que sejamos, e nós, devemos almejar ser como Jesus. Mas a nossa carne nem sempre coopera conosco. Em Romanos 7, Paulo diz que não consegue fazer as coisas boas que gostaria de fazer, e sempre se vê fazendo coisas ruins que não queria fazer. Ele diz que se sente um miserável.

Eu consigo me identificar com isso – e você? No versículo 24, ele clama: “Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”. E então, no versículo seguinte, é como se ele tivesse recebido a resposta que foi uma revelação para ele: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!”.

É, todos nós temos muito chão pela frente. Não podemos desanimar, pensando no quanto ainda nos falta. Senão, nos sentiremos constantemente um fracasso, teremos um sentimento de que simplesmente não somos o que precisamos ser, que não estamos fazendo o suficiente, que deveríamos nos esforçar mais – mas aí, quando nos esforçamos mais, falhamos ainda mais.

Devemos adotar uma nova atitude: “Eu ainda não sou tudo o que preciso ser, mas graças a Deus não sou mais o que costumava ser. Estou bem! Estou fazendo progresso!”.

Agora sei de todo o coração que Deus não está zangado comigo porque eu ainda não alcancei a perfeição. Ele está feliz por eu estar fazendo progressos, porque estou no caminho.

Se eu e você continuarmos simplesmente fazendo progressos, Deus estará muito satisfeito. Continue seguindo pelo caminho. Uma caminhada é algo que se faz um passo de cada vez. E isso é algo importante de se lembrar.


Retirado de: Devocional – Joyce Meyer