Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrina de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos.

Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:40h partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados.

Por ter o relógio parado apenas meia hora naquele dia, houve muita confusão na cidadezinha.

Quer conscientemente, quer não, a vida de todo cidadão exerce sua influência sobre os que o cercam, assim como aquele relógio.

Talvez você não note, mas alguém está observando suas palavras, suas atitudes, seu comportamento e sua conduta. Bons ou maus exemplos estão sendo semeados em todos os lugares que possamos imaginar.

Como diz em Romanos 8.19 - "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus". Ou seja, somos "vigiados" por onde vamos, e todos aguardam a nossa revelação!

Espero em Deus que você revele amor ao próximo, boa conduta, e tenha comportamento, atitudes e caráter de um cristão de verdade. Para que não aconteça como na seguinte anedota:

O velho acaba de morrer. O pastor, dirigindo a cerimônia fúnebre, se rasga em elogios: 'O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!'

A viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido:

"Vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que tá lá dentro..."

Recentemente passei a pensar nas palavras do general romano Maximus motivando seus soldados antes de uma batalha sangrenta: “O que fazes agora, ressoa na eternidade!”

FORÇA E HONRA!

MULTIPLICAÇÃO E FARTURA

Retirado de www.devocionaiscom.br e adaptado