A GRATIDÃO FAZ PARTE DA VIDA DO SERVO DE DEUS:

Por que ser gratos a Deus?

As respostas a essa pergunta são mais numerosas do que as estrelas no céu. Deus nos deu vida, e preparou um mundo especial para nos agradar. Ele é a fonte das nossas necessidades diárias. Mas, o discípulo de Cristo sente gratidão por outras razões, além das bênçãos materiais.

ALGUNS MOTIVOS PARA DARMOS GRAÇAS A DEUS:

Deus nos dá alimentos e as necessidades da vida:

Mateus 6:11,30-34 – “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”.

Somos abençoados com famílias:

Salmo 127:3 – “
Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão”.

A proteção divina e as vitórias nesta vida:
Êxodo 15:1e 2 – “Então, entoou Moisés e os filhos de
Israel este cântico ao SENHOR, e disseram: Cantarei ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei”.

A salvação pela graça em Jesus:

Efésios 2: 8 – “Porque pela
graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.

O Senhor revelou a sua palavra de maneira que a podemos entender:

Lucas 10:21 – “Naquela hora, exultou
Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.”

Temos, em Cristo, a vitória sobre a morte:

1 Coríntios 15:57 – “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso
Senhor Jesus Cristo.”

Nossos irmãos oram e se preocupam conosco:

2 Coríntios 1:11- “ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor, para que, por muitos, sejam dadas graças a nosso respeito, pelo benefício que nos foi concedido por meio de muitos”.

Deus nos usa, como seus servos, para divulgar a sua palavra:

2 Coríntios 2:14 –“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”.

Temos esses e muitos outros motivos para ser gratos a Deus. Resumindo, devemos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos.

Tiago1: 17 – “Toda boa
dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.
Deus nos ama e mostra o seu amor em tudo que faz para conosco. Devemos viver constantemente agradecidos ao Senhor.

Ações de graça nada mais são do que a expressão da gratidão que temos para com Deus por todas as Suas realizações em nossa vida, passadas, presentes ou mesmo futuras.

Portanto, Ações de graça, são expressões gerais de gratidão; gratidão pela condução segura de nossas vidas pelo Senhor; e reconhecimento de que a providência divina é onisciente e simplesmente executa o melhor em favor de Seus filhos.

Cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor. Ele merece isso, e muito mais!

Ações de graça são exercícios de nossa fé e nos preparam para os milagres divinos! AMÉM!