Sete foi pai de um filho[...] foi nesse tempo que o nome Senhor começou a ser usado no culto de adoração a Deus. Gênesis 4:26

Depois da morte trágica de Abel e da fuga de Caim, tanto Adão como Eva tiveram dias de muita tristeza. Agora eles entendiam o tamanho do preço do pecado. Demorou, mas eles se recuperaram e Deus lhes deu outro filho, chamado Sete.


O caráter de Sete era parecido com o de Abel. Sete amava a Deus e procurava fazer Sua vontade. Os descendentes dele formaram uma classe de pessoas que adoravam o Criador. Já os descendentes de Caim formaram outro grupo que não respeitava a Deus. Foram eles que construíram as cidades e criaram o casamento com várias mulheres.


Em nosso mundo, hoje, continuam a existir somente duas classes de pessoas: os que amam e servem a Deus, e os que amam somente a si mesmos e servem aos seus próprios interesses.


Na História, poucos nomes causam tanto pavor como o de Adolf Hitler. Quando tinha 16 anos de idade, ele e seu amigo Gustl Kubizek assistiram, na casa da ópera da cidade austríaca de Linz, a uma peça de Richard Wagner, que contava a história de um menino da Roma antiga que se tornara um grande imperador.


Depois da ópera, os dois amigos caminharam até uma colina, de onde podiam avistar o rio Danúbio. Hitler olhou, então, para Kubizek e disse:


– Ao assistir à peça hoje à noite, pareceu-me ver meu próprio futuro. Sou como aquele menino pobre da história. Mas, um dia, serei o dirigente de um grande império, e você vai ouvir a meu respeito.


Os dois jovens desceram a colina e viveram vidas opostas. Hitler escolheu o caminho que o levaria a se tornar um ditador, e a comandar o extermínio de milhares de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial. Gustl Kubizek tornou-se o dirigente de uma orquestra sinfônica, trazendo alegria e emoção às multidões.


Todos temos que escolher o caminho que vamos seguir. Espero que você escolha o mesmo caminho dos descendentes de Sete.


FORÇA E HONRA!
EM 2009, CRISTO JESUS SEGUNDO A SUA RIQUEZA E GLÓRIA SUPRIRÁ TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES!