
Você já viu um mágico apresentando seus números? Embora pareça real, todos sabem que aquilo não é verdade. Assim que descobrimos qual é o truque, não há mais mágica.
Estamos vivendo num tempo repleto de “mágicas”: viagens espaciais, raio laser, telefones celulares, games, computadores, máquinas digitais, coisas com as quais ninguém teria sonhado cem anos atrás. Cada ano que passa, vão aparecendo novidades mais rápidas e mais poderosas. Imagine a televisão de plasma. Quem sonharia com uma coisa dessas? Dá-se a impressão de que as novidades vão se multiplicando mais rápido do que conseguimos absorvê-las.
Quando o anjo disse a Daniel que o conhecimento aumentaria (Daniel 12:4), referindo-se inclusive ao conhecimento da Bíblia, e que as pessoas estariam correndo de lá para cá, ele não estava brincando. Por milhares de anos as pessoas fizeram as coisas sempre do mesmo jeito. Mas, desde o século passado, o conhecimento começou a se multiplicar. E as coisas estão mudando cada vez mais rápido. Se precisarmos de uma prova de que as profecias são verdadeiras, é só olhar em volta. As “mágicas” que vemos diariamente são uma clara evidência de que o conhecimento está aumentando, e nossa corrida para lá e para cá também.
Jesus disse: “Quando vocês vêem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar.” Lucas 21:30 e 31, NTLH.
Um ano no vo está chegando. O ano velho passou rapidamente. Fiquemos atentos para o fato de que, quanto mais rápido as coisas acontecerem e mais novidades surgirem através das modernas tecnologias, menor é o tempo que nos separa do glorioso dia da vinda de Jesus.
O texto bíblico que encerra nossas meditações deste ano diz que o "reino de Deus está para chegar". Mais ainda dá tempo de você ir a Deus e se preparar.