
(Isaías 1:16-17).
Quantas pessoas em nossa sociedade estão fracassadas ou correm o risco disso! O número parece apenas aumentar, especialmente entre os jovens. Assistentes sociais são contratados para demonstrar amor, dar alguma segurança a essas pessoas e observar o desenvolvimento delas. Quanta paciência, experiência e coragem isso exige! Relatórios revelam poucos sucessos e muito desencorajamento. Trabalho com assistência social de adultos é ainda mais difícil.
“Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto!” Essa exigência de nosso Deus justo se aplica a cada um de nós. O problema é fazer o bem e praticar a justiça, não de vez em quando, mas constantemente. Muitos tentaram e desistiram. Outros nem mesmo chegaram a pensar no assunto. Agora temos de nos conscientizar de que isso é uma ordem de Deus e não uma sugestão. Não importa quanto trabalho social for feito, por mais necessário que seja, ele jamais irá nos conduzir à total mudança que Deus exige de nós. No máximo, a assistência social pode nos ajudar a fazer um levantamento da situação.
A lista de Deus não começa com uma série de boas obras, mas com a seguinte ordem: temos de lavar e purificar a nós mesmos e parar de fazer o mal. Apenas depois disso é que aprenderemos a fazer o bem. Não dê o segundo passo antes de dar o primeiro! Essa purificação que Ele requer como um pré-requisito para uma vida que O honrará está ligada ao sangue de Jesus Cristo, que morreu pelos pecadores na cruz do Calvário. Não adianta tentarmos nos lavar sozinhos. Somente Ele pode fazer isso por meio de Seu sangue.