Certo homem encontrou um casulo de uma borboleta. Lá estava ela no romper de sua maturidade. Disponta pela abertura despertando ainda mais a curiosidade daquele que a segurava. Ele sentou-se e começou a observar. Por algumas horas viu a luta daquele pequeno corpo para forçar sua saída através do minúsculo orifício.Inesperadamente ela para sem fazer nenhum progresso. Parecia que tivesse conseguido ir tão longe quanto podia. Isto não poderia ser tão simples...
Encantado, resolveu ajudar a borboleta. Sua dor e derrota passou a ser dele. Com uma tremenda empatia assume o caráter de Messias. Com duas tesouras na mão e a certeza de sua compaixão desbravava o caminho da pequena borboleta e lhe torna a vida mais fácil. Então, com extrema facilidade e para orgulho de seu salvador surge uma borboleta de entre os entulhos do desnecessário casulo.
Que estranho, seu corpo estava inchado e muito pequeno e as asas muito encolhidas. O homem continuou a observar a borboleta. Estava estarrecido, esperava que em algum momento aquele corpo fosse se endireitar e contrair-se e que as asas poderiam aumentar para serem capazes de aguentar aquele corpo. Ela precisava alcançar vôos e ser o que realmente era: uma borboleta.
Nada aconteceu!...A borboleta gastou o resto da sua vida rastejando seu corpo inchado e com as asas encolhidas. Ela nunca conseguiu voar. O que o homem em sua bondade e pressa não entendeu quando restringiu o casulo no afã de seu ministério messiânico é que a força feita pela borboleta para sair através da minúscula abertura era a maneira de Deus para forçar o fluído de seu corpo.
Só assim, ela se livraria do casulo e estaria pronta para realizar seu primeiro vôo. Algumas vezes, lutas são o que precisamos nas nossas vidas.
Se Deus nos permitir passar nossas vidas sem nenhum obstáculo, isto nos deixará inválidos.
Nós não seremos tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca conseguiremos voar!
Eu pedi força...e Deus me deu dificuldade para me fortalecer!
Eu pedi sabedoria...e Deus me deu problemas para resolver!
Eu pedi prosperidade...e Deus me deu cérebro e braços para trabalhar!
Eu pedi coragem...e Deus me deu perigos para ganhar a vitória sobre eles!
Eu pedi amor...e Deus me deu pessoas carentes que precisam da minha ajuda!
Eu não recebi nada que eu queria...mas eu recebi tudo que precisava!
Que você possa refletir nessa Palavra...